01/06/2016

1° de Junho - Feliz aniversário, Superman!

Jerry Siegel, Joe Shuster, DC Comics, Superman, Alex Ross, Terra de Nerd, Em 1° de junho de 1938 estreava nos quadrinhos um dos mais amados personagens te todos os tempos, em 13 páginas da edição #1 da revista Action Comics, na  história "Revolution in San Monte". No Brasil, foi publicada nas revistas Almanaque Nostalgia e Origens dos Heróis número 1, publicadas pela editora Ebal.
Jerry Siegel, Joe Shuster, DC Comics, Superman, Alex Ross, Terra de Nerd,


Há uma pequena apresentação do personagem antes da história principal, onde há o curioso detalhe de que ele foi criado em um orfanato (diferente do que sabemos hoje em dia). Outra curiosidade fica por conta da explicação científica que justificaria alguém a ter força descomunal como o personagem, afinal formigas levantam pesos muito maiores que elas mesmas e grilos e pulgas podem saltar o equivalente a muito de seu tamanho.

Seus criadores, o escritor Jerry Siegel e o desenhista Joe Shuster eram vizinhos em Cleveland, numa época de decadência na produção de quadrinhos e desenhos animados com destaque para Zorro, Flash Gordon, e Popeye.
Jerry Siegel, Joe Shuster, DC Comics, Superman, Alex Ross, Terra de Nerd,

Siegel e Shuster criaram uma versão inicial do Superman em 1933 idealizando Kal-El como um vilão careca, mas resolveram refinar a ideia antes de vender o personagem para a editora "Detective Comics" (que em 1976 se tornou DC Comics). Em poucos meses depois do lançamento, Superman tinha uma tira de jornal e sua própria HQ. Seriados de rádio, desenhos animados e filmes rapidamente surgiram.


Jerry Siegel, Joe Shuster, DC Comics, Superman, Alex Ross, Terra de Nerd,
"Se você vai trabalhar no gênero, você vai tropeçar no mito de que é Superman", palavras do mito Alex Ross (da premiadíssima série "Kingdom Come"). "Ele está no mesmo nível que Mickey mouse. Ele é tão importante para a cultura pop, como George Washington é a nossa história. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário