10/03/2016

A Terrível Diabetes - parte 2

Eu costumava cometer um engano ao dizer que minha diabetes (minha não, que eu não faço questão) era de "fundo emocional". A verdade é que esse tipo de diabetes ainda não inventaram. O que pode acontecer é que um abalo emocional muito grande possa afetar seu metabolismo, fragilizar alguns órgãos e servir de gatilho para que a diabetes, que talvez fosse apenas uma tendencia hereditária, se manifeste feito "espirito ruim". 

Comigo foi bem assim. Numa noite de sexta-feira, há quase 8 anos, tive a pior discussão da minha vida (não foi bem discussão já que meu papel foi ouvir tudo calado). Com esforço abafei toda a carga de nervosismo e estresse - até tremedeira deu. Foi uma longa e triste madrugada. Na manhã seguinte já comecei a sentir efeitos colaterais. Sem forças, sem ânimo. 
Diabetes, Vida após Diabetes, Saúde, Gastronomia, Terra de Nerd

Eu costumava ler antes de dormir, evitava a TV e a internet tarde da noite pois o barulho e a luminosidade incomodava meu pai, mas no decorrer dos primeiros cinco dias após o evento eu notei que não estava conseguindo ler. Tinha que afastar cada vez mais o livro dos olhos, mas chega a hora que o braço acaba. 


Uma semana depois eu havia perdido 21 quilos, mas não de gordura, de massa muscular. Não tinha forças para ir da cama ao banheiro. Se bebesse um golinho de água tinha que correr ao banheiro pois nem dava pra esperar. Uma sede infinita, necessidade de urinar constante e completamente cego em 7 dias. Se eu fiquei desesperado? Te conto no próximo post..
Diabetes, Vida após Diabetes, Saúde, Gastronomia, Terra de Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário