13/03/2016

Vamos Ouvir: ABBA

"You can dance, you can jive 
 Having the time of your life 
 See that girl, watch that scene 
 Digging the dancing queen ...."

ABBA, música pop, música, Terra de Nerd

Quem nunca escutou ou cantou esta música? Ela que embalou tantas festinhas nos anos 70 e meados dos anos 80, até hoje coloca todo mundo pra dançar, suas musicas se eternizaram e fizeram com a banda se tornasse um ícone mundial da música vamos falar sobre o ABBA.

 O ABBA foi um grupo sueco de música pop rock, integrado por Benny AnderssonAnni-Frid "Frida" Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. O nome "ABBA" é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid). O quarteto formou-se em Estocolmo em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974 do Festival Eurovision.

Atualmente, o ABBA é considerado um dos grupos de maior sucesso do mundo, com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões em todo o mundo. Suas canções foram interpretadas por vários artistas, além de serem a base do musical Mamma Mia!. O grupo é um ícone no seu país de origem, bem como uma figura importante na expansão da Europop. Sua popularidade abriu as portas para outros grupos do mesmo gênero, fato que culminou na entrada do grupo para o Rock and Roll Hall of Fame.


Músicas viciantes, batidas com sintetizadores e letras simples fazem do ABBA um sucesso até hoje, sem dúvida nenhuma música de qualidade, refinada, ainda mais nos dias de hoje em que Funks e outras coisas de gosto duvidoso são jogadas na mídia.

Não tem como falar do ABBA sem falar de suas roupas, que deixam Lady Gaga de boca aberta, roupas futuristas, as vezes de gosto duvidoso,  o que mais importa é a voz e o talento do grupo.
ABBA, música pop, música, Terra de Nerd

Falar da carreira toda do ABBA seria um post gigantesco, por que história eles tem, a vale se contada.  Os integrantes fizeram uma rara aparição conjunta na abertura de um restaurante de Estocolmo inspirado no filme e no musical "Mamma Mia!". Benny Andersson, Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstad compareceram para a inauguração do estabelecimento em estilo de taverna grega do ex-colega de banda Björn Ulvaeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário