02/03/2016

Nina - A diva da Soul Music Nina Simone no cinema

Parece que agora é pra valer. Nina - filme sobre a vida de Nina Simone - finalmente tem data de estréia fixada para ir às telonas - 22/abril nos Estados Unidos (sem data definida para o Brasil). A produção se  arrasta desde 2010, entre contratos revisados e definição de elenco.
A diva da Soul Music Nina Simone no cinema - Terra de Nerd

A atriz Simone Kelly, filha de Nina, revelou ao The New York Times que o cantora  disse muitas vezes que gostaria que Whoopi Goldberg a retratasse se um filme fosse feito sobre ela. Mary J. Blige até assinou contrato para o papel principal, mas devido a sua agenda de shows, teve que declinar. Então, em 2012, Zoe Saldana (Avatar, Guardiões da Galáxia) é contratada e apesar das críticas por não ter tanta experiencia em cantar e também sobre não parecer tanto com Nina.

Acredito que o sucesso do documentário da Netflix "What Happened, Miss Simone?", que foi indicado ao Oscar esse ano mas perdeu para "Amy", tenha impulsionado o lançamento.

Um dos talentos mais extraordinários do século, dona de uma voz única e indicada 15 vezes ao Grammy e Grammy Hall of Fame, suas canções hipnotizantes, suas performances apaixonadas e seu posicionamento político, tornam Nina Simone incomparável. Mas como quase todo gênio, a "sacerdotisa do soul" encarou depressão, abuso de álcool e isolamento por não saber lidar com a fama, fortuna e exposição.
A diva da Soul Music Nina Simone no cinema - Terra de Nerd
Redescobriu o significado da vida e coragem para se reerguer através de uma verdadeira amizade: Clifton Henderson (David Oyelowo), que começou como seu assistente e eventualmente se tornou seu agente. Com o incentivo de Clifton, iniciou uma corajosa viagem de volta para sua música ... e, finalmente, a si mesma.
A diva da Soul Music Nina Simone no cinema - Terra de Nerd
Escrito e dirigido por Cynthia Mort (Will & Grace), o filme conta a luta de Nina pelo equilíbrio entre o ativismo social e a aclamada carreira musical com clássicos como "Feeling Good" e "My Baby Just Cares For Me" "I Put A Spell On You" e  "Ain't Got No, I Got Life" no currículo.

Não sei o que esperar desse filme, eu também não concordo Saldana no papel principal, mas é aguardar pra ver. Nina Simone encabeça minha lista de Divas da música. Estou muito ansioso para assistir. E vocês, o que esperam do filme? Bora conversar aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário