18/03/2016

Entregador de Pizza robô começa sua rotina hoje

Na Nova Zelândia as pizzas agora são entregues por robôs. O teste de autonomia de DRU começará em Wellington.
Tecnologia, inovação, Pizza, Robô, Nova Zelândia, Terra de Nerd

A rede de pizzarias "Domino" pretende trocar seus entregadores por robôs e os teste oficiais sobre duração das baterias começam hoje na capital  Wellington, descrevendo o bot como "primeiro veículo de entrega de pizza autônoma do mundo".

Tecnologia, inovação, Pizza, Robô, Nova Zelândia, Terra de Nerd

Conhecido como DRU (Unidade de Robótica da Domino), o robô de quatro rodas foi desenvolvido na Austrália e é capaz de completar as entregas dentro de um raio de 32 quilômetros com uma única carga. DRU mede menos que 90 centímetros de altura, e usa uma série de sensores para evitar obstáculos. Até dez pizzas podem ser armazenada em seu compartimento aquecido, que é desbloqueado com um código que os clientes recebem ao comprar as pizzas.

DRU é o mais recente investimento de uma campanha centrada em tecnologia da Domino. Em 2014, a empresa criou um assistente virtual do tipo Siri onde os clientes podem fazer os pedidos, e em 2015 começou a aceitar encomendas por mensagem de texto com emoji pizza.

A data para aprovação do serviço ainda não foi anunciado, mas o governo de Nova Zelândia já está muito animado com isso. "Esta é uma excelente oportunidade para a Nova Zelândia ... ao longo dos últimos 12 meses eu estive muito engajado em promover a Nova Zelândia como uma cama de teste com tecnologia de transporte", diz o ministro dos Transportes Simon Bridges.

Um comentário:

  1. Eu quero um desse será que ele entrega coca cola também rsrs mais só passando para dizer que o blog ta muito legal continue a sim galera

    ResponderExcluir