07/03/2016

A Terrível Diabetes - parte 1

Foi fazer um check-up rotineiro e descobriu que desenvolveu Diabetes? Parece o fim do mundo? Só depende de você. É claro que a medicina e as indústrias farmacêuticas tem se esforçado (acredita, bobo) em encontrar um tratamento definitivo e uma cura (se não fosse tão lucrativa a doença, né), mas enquanto esse "evento" não chega precisamos fazer nossa parte para não perder tanto nossa qualidade de vida.

Restaurantes que oferecem cardápio com opções integrais e sem açúcar são raros e você se vê obrigado a encarar tudo que não pode. E a tentação da coxinha + coca cola? Você até tenta resistir, mas depois de enfiar o pé na jaca é mais difícil voltar ao caminho certo. Você sai de casa e se depara com a dificuldade de encontrar as poucas (e caras) opções pra comer e beber algo que não vá te detonar. 
Diabetes, Gastronomia, Saúde, Vida após Diabetes, Terra de Nerd
Apesar de já ter experimentado algumas dietas e provado seu resultado, quero falar da minha dificuldade de evitar doces, refrigerantes e tudo mais que é veneno pra pessoas na minha condição. De como é difícil conciliar qualquer atividade física com as rotinas de trabalho.

 Nos próximos post's falarei de quando minha guerra começou, das lutas que perdi e das batalhas que ganhei. De tudo que deu certo e  muito errado de lá pra cá.
Diabetes, Vida após Diabetes, Saúde, Gastronomia, Terra de Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário