09/05/2016

Somos todos Nerds?

Valeu a pena esperar. Depois de aguentar chacotas e bulling por quase todo o período escolar, ter que ouvir dos pais: "Por que você perde tanto tempo nesse computador e nesses "gibis*"? Por que não vai jogar bola como um garoto normal?". Hoje somos o alvo principal do mercado cinematográfico, televisivo, literário, etc... O Merchandising focado em nós é pesado**! E só vem aumentando nas duas últimas décadas. Quem somos? OS NERDS!

*(Gibi foi uma revista em quadrinhos brasileira lançada em 1939 e por aqui virou sinônimo de HQ)

**(Assim como aconteceu com tudo relativo aos anos 80, voltando com muita força ao mercado, principalmente as baladas, festas, celebridades da época e DJ's, graças ao fato de que as crianças e adolescentes da época hoje formam o mercado consumidor)

Nerd, Orgulho, Terra de Nerd,

 Mas nem sempre foi assim. Nerd era termo pejorativo. Era algo como Anti-Popular, Esquisito, Desajustado. Também recebíamos alcunhas que variavam de "Solitários" à "Anormais". Mas sobrevivemos bravamente.

A mudança é tamanha, que uma senhora que trabalha comigo estufa o peito com muito orgulho pra dizer: "Acho que minhas filhas são Nerds".  Antigamente ela até poderia dizer isso, mas seria pra expressar vergonha!

Nerd, Orgulho, Terra de Nerd,

E ser Nerd virou moda! Alguns desbravadores deram a cara à tapa e ergueram a bandeira do Orgulho Nerd. E por serem autênticos e fazerem o que gostam, inspiraram muitos outros.

Mas o que dizer daqueles que só pensaram em trilhar esse caminho depois que estava totalmente pavimentado pelo sucesso alheio? O que dizer dos Vampiros que sugam com seu descarado Control+C e Control+V o que lhes convém, o que possa se transformar em acessos, cliques, likes, seguidores.. Citar as fontes? Recomendar um site? Nem pensar! Essa categoria de Blogueiro enxerga todos como concorrentes. Melhor assim, pois sobram mais parceiros na web pra quem trabalha bem.

Um comentário:

  1. Olá, já acompanho o Blog há algum tempo, e indiquei ele no Prêmio Dardos, está nesse link aqui Prêmio Dardos

    ResponderExcluir