05/04/2016

RIP - Dublador de Star Wars morre aos 93 anos

Notícia triste para os fãs de Star Wars. Faleceu hoje, aos 93 anos,  o dublador Erik Bauersfeld responsável pela voz icônica de Almirante Akbar, bem como mordomo de Jabba - O Hutt  'Bib Fortuna' em O Retorno de Jedi.

Bauersfeld é dono de uma das frases mais marcantes da ópera espacial de 1983,  foi Ackbar quem anunciou "It’s a trap!" - Quando o destino da aliança parece sombrio diante do ataque da Estrela da Morte.
Dublagem, Star Wars, Almirante Ackbar, It's a trap!, Erick Bauersfeld, Star Wars O Retorno de Jedi, RIP, Terra de Nerd,

Outros trabalhos de Bauersfeld incluem o filme de Guillermo Del Toro do ano passado Crimson Peak e  I.A. Inteligência Artificial (2001) de Steven Spielberg. Também voltou a emprestar sua voz à Ackbar em Star Wars - O Despertar da Força.


"O trabalho de dublagem que eu fiz no cinema foi acidental", escreveu Bauersfeld no site para sua organização sem fins lucrativos, Bay Area Radio Drama. "Eu estava trabalhando com Randy Thom em dramas de rádio em suas salas técnicas da Lucasfilm. Um dia, Ben Burtt, designer de som de Star Wars, veio e perguntou se eu gostaria de fazer um teste para uma voz no filme. "

Além dos filmes, é dele a voz de Ackbar em Star Wars: X-Wing de 1993, jogo simulador de vôo.

Fonte: The Hollywood Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário