28/02/2016

Av. Paulista aberta aos domingos, só para o lazer

A gestão do prefeito Haddad em São Paulo pode ser taxada, no mínimo, como impopular por algumas de suas medidas. Mas considero como das mais acertadas o fechamento da Avenida Paulista aos domingos para veículos e aberta para pedestres, ciclistas, esqueitista, etc..


Ministério Público tenta até hoje embargar essa decisão, baseado num documento de 2007 firmando que a Avenida só poderia ser fechada em três ocasiões por ano - Parada Gay, São Silvestre e Réveillon. A administração municipal foi até multada (R$ 50.101,49) por desrespeitar esse acordo. Há também alguns representantes de associações de moradores e empreendedores do bairro Cerqueira César que não são à favor do fechamento.


Estivemos na Paulista hoje e o que vimos é inspirador - pessoas de todas as idades e obviamente de várias regiões da cidade e sem nenhuma barreira de classe, compartilhando um espaço muito bonito, bem organizado e que não merece ser utilizado só por carros e ônibus. Outra coisa que notamos é o nível de barulho e poluição bem menor que em dias úteis. Domingo tornou-se o dia mais útil para a Paulista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário